Velocista jamaicano admite que no futuro deverá optar pelos 400 metros ou salto em comprimento, começando a pensar já no Mundial'2013 de Moscovo.
Corpo do artigo
Usain Bolt, campeão olímpico nos 100 e 200 metros e ainda na estafeta 4x100 metros (este com um novo recorde mundial) revelou que alcançou tudo aquilo a que se propunha em Londres'2012: "O objetivo era converter-me numa lenda e consegui o que queria. Agora só tenho que me fixar noutro desafio, porque agora já fiz o que queria", disse o sprinter jamaicano.
E quando se fala nos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil, Bolt já admite que é provável a mudança de disciplina, trocando os 100 e os 200 metros pelos... 400 ou mesmo salto em comprimento.
"É uma possibilidade repetir os 100 e os 200 metros, mas será muito complicado, porque há muita gente jovem que vem lá de trás muito forte. O meu treinador já sugeriu que tente os 400 metros".
Bolt também não deixou de tecer elogios ao seu compatriota Yohan Blake, seu grande rival nos 100 e nos 200 metros.
"No Rio ele estará na ribalta e creio que pode fazer grandes coisas, mas nunca se sabe. De qualquer modo, e eu disse-lho, em Londres não era o seu momento, mas sim o meu. 'Depois dos Jogos será a tua hora, mas agora é a minha', disse-lhe eu".
