O extremo portista chegou para derrotar a Dinamarca, mas não para dar conta de todas as mensagens de felicitações que o golo lhe valeu, confessou. O importante, porém, é que Portugal está "no bom caminho"
Corpo do artigo
Autor do golo que, a três minutos do fim, deu a Portugal a vitória sobre a Dinamarca, no segundo jogo do Grupo B do Euro 2012, Varela recordou, hoje, a "sensação ótima" que o acompanhou na ressaca do jogo. "Correu tudo muito bem. Os portugueses ficaram felizes e estamos no bom caminho", afirmou, em declarações à RTP, o extremo portista cujo telemóvel ficou com a memória a abarrotar, tantas foram as mensagem de felicitações que recebeu. "Não consegui responder a todas", desculpou-se, feliz pela alegria que proporcionou, com aquele golo que não se cansou de rever. "Vi-o várias vezes, na internet, para perceber a sua dimensão", confessou.
"Foi um dos golos mais importantes da minha carreira". Ainda assim, Varela fez questão de estender o mérito e a felicidade a toda a equipa. "Estamos todos de parabéns, ficámos todos radiantes", sublinhou o herói da jornada. O remate decisivo poderá acentuar o interesse dos clubes que andam atentos aos passos de Varela. Ao valorizar-se no Euro 2012, poderá ser difícil ao FC Porto segurar o atacante, mas, por mais agradável que soe essa questão, a prioridade, neste momento, é outra: "Estou concentrado na Seleção, mas, claro que todos os jogadores gostam de sentir que têm clubes interessados".
À margem da competição, Varela revelou alguns detalhes do quotidiano da Seleção, para lá dos treinos. "Estamos concentrados no trabalho. Não estamos aqui para férias", começou por afirmar, antes de contar que "dormir", jogar ténis de mesa, bilhar ou Playstation são as atividades que ocupam os tempos livres. "O Rolando tem a mania que joga ping pong, mas, eu rebento com ele", contou, numa provocação bem disposta ao companheiro portista. Mais a sério, Varela, que tem na mulher e na filha os "pilares" emocionais, confessou que o que está presente, a todas as horas, são as "saudades da família".