Tiago Pinto e o mercado da Roma: "O trabalho está à vista. Muitos dizem que tive sorte"
Diretor desportivo foi o responsável pela chegada de José Mourinho ao comando técnico da Roma, assim como de craques como Dybala e Lukaku
Corpo do artigo
Tiago Pinto não garante continuidade como diretor desportivo da Roma. O português discursou no Social Football Summit, no Estádio Olímpico de Roma e deixa o futuro em aberto. No clube desde 1 de janeiro de 2021, o antigo diretor desportivo do Benfica desvalorizou a renovação: "A renovação do meu contrato não importa, o importante é a Roma e o que estamos a fazer para o futuro".
"Não me preocupo muito com o que os meios de comunicação social dizem sobre mim, nesse sentido vivo quase numa 'bolha'. Estou convencido de que o tempo irá provar tudo o que fizemos pela Roma ao longo dos anos. Quando cheguei, o meu objetivo era deixar uma Roma melhor do que a que encontrei. Do ponto de vista financeiro, não há dúvidas, mesmo ao nível do sector juvenil e do valor do plantel, penso que o nosso trabalho está à vista de todos", afirmou.
O português foi responsável pela chegada de José Mourinho ao comando técnico da Roma e pelas contratações de grandes nomes como Dybala e Lukaku, que vieram acrescentar valor ao plantel "para que o clube alcance o sucesso no futuro": "Muitos dizem que tive sorte. O mesmo se aplica a Mourinho. Estas chegadas mostram a ambição dos proprietários. Para fechar estas três operações, fomos muito bons no timing das negociações, para além do nosso trabalho diário que deu frutos. Em relação a Dybala e Lukaku, o timing fez a diferença, ambas as transacções foram fechadas em cinco dias. Se tivéssemos começado a negociá-los no início do mercado, com a concorrência de outros grandes clubes, talvez não o tivéssemos conseguido, mas fomos bons a inserir-nos no momento certo. E depois também é preciso um pouco de sorte."
Assim como José Mourinho, o futuro de Tiago Pinto em Roma é uma incógnita, mas o diretor desportivo garante: "Espero, quando sair, que a Roma esteja melhor do que quando cheguei e a nível financeiro não tenho dúvidas que o clube estará muito melhor".