Treinador realça, todavia, que o clube tem a ganhar com o que de bom fizer o português no Barcelona.
Corpo do artigo
Diego Simoene, treinador que recentemente renovou contrato com o Atlético, voltou a falar sobre João Félix, jogador que não convenceu no clube colchonero e está emprestado ao Barcelona.
O treinador argentino foi questionado sobre a atitude do português antes de rumar à Catalunha. "As gentes do Atlético não gostaram. Temos uma idiossincrasia diferente. Quando não se compreende a idiossincrasia do sítio onde se está, é muito difícil viver em conjunto. É como se eu quisesse viver como as pessoas vivem na Argentina, mas tenho de viver como as pessoas que vivem em Espanha", disse em entrevista ao El Larguero.
"Tudo o que de bom lhe acontece é extraordinário para nós, porque se ficar no Barcelona temos um rendimento importante e se voltar temos mais três anos aqui à sua espera. Uma questão de atitude? Não podia, deu-nos o que podia ter dado. Agora vemo-lo bem, com uma intenção mais reativa à perda da bola. Se tiver de jogar perto da área, está bem, na defesa é difícil para ele e será difícil para ele no Barcelona e onde quer que jogue. Seja o que for que lhe aconteça de bom, temos de estar contentes, porque será bom para o clube", vincou ainda Simeone.