O Dínamo de Kiev é o clube mais representado na lista final. São nove os jogadores do clube da capital selecionados por Blokhin, ele próprio estrela do Dínamo na década de 1980
Corpo do artigo
O guarda-redes Oleksandr Bandura, o defesa Vitaly Mandziuk e o médio Taras Stepanenko limitaram a sua presença na seleção da Ucrânia - um dos dois países organizadores - a um jogo de preparação, a vitória, por 4-0 ante a Estónia.
A lista de 26 jogadores tem agora os oficiais 23, sendo esse o grupo que sexta-feira enfrentará a Áustria (Innsbruck) e a Turquia (Ingolstadt), os derradeiros dois particulares da equipa de Oleh Blokhin antes do início do Euro'2012, a 8 de junho.
Os 23 convocados
Guarda-redes
Oleksandr Goryainov (Metalist Kharkiv), Maxym Koval (Dínamo de Kiev), Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk).
Defesas
Bohdan Butko (Illychivets Mariupil), Olexandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Taras Mikhalik (Dínamo de Kiev), Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Yevhen Selin (Vorskla Poltava), Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev), Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk).
Médios
Olexandr Aliyev (Dínamo de Kiev), Denys Garmash (Dínamo de Kiev), Oleh Gusev (Dínamo de Kiev), Yevhen Konoplyanka (Dnipro), Serhiy Nazarenko (Tavriya Simferopol), Ruslan Rotan (Dnipro), Anatoliy Tymoshchuk (Bayern de Munique), Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev).
Avançados
Andriy Voronin (Dínamo de Moscovo), Marko Devic (Shakhtar Donetsk), Artem Milevskiy (Dínamo de Kiev), Yevhen Seleznyov (Shakhtar Donetsk), Andriy Shevchenko (Dínamo de Kiev).