Extremo egípcio marcou o seu 200.º golo ao serviço do Liverpool na vitória frente ao Brentford (3-0), em que o avançado português também faturou
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota a titular, venceu este domingo por 3-0 na receção ao Brentford, num jogo da 12.ª jornada da Premier League em que Mohamed Salah atingiu a marca de 200 golos ao serviço dos reds.
O extremo egípcio, de 31 anos, bisou frente aos "bees", marcando aos 39 e 62 minutos, sendo que Jota fechou a vitória dos "reds" com um golo aos 74’.
No final da partida, o avançado foi questionado sobre esse número redondo do colega de equipa, respondendo com muitos elogios para Salah.
“Ele está sempre lá, é uma ameaça de golos, cria oportunidades e é muito importante para nós, como toda a gente sabe. Parabéns para ele pelo seu 200.º golo”, endereçou, na zona de entrevistas rápidas.
Quanto ao triunfo, o internacional português frisou a vontade do Liverpool em estar envolvido na luta pelo título inglês até ao final do campeonato, ao contrário do que aconteceu na época passada, que fecharam no quinto lugar.
“Somos jogadores diferentes e tentamos fazer o nosso melhor para ajudar a equipa. É isso que temos de continuar a fazer. Ainda é cedo, mas temos de continuar a ganhar para podermos estar na luta pelo título mais perto do final. É uma caminhada longa e nunca se sabe. Todos estão a lutar e esperamos poder estar lá no final”, assumiu.
Com a vitória, o Liverpool subiu de forma provisória à liderança da Premier League, tendo os mesmos 27 pontos do Arsenal (terceiro) e do Manchester City, que ainda vai jogar com o Chelsea (16h30).
Já o Brentford segue na décima posição, com 16 pontos.