Paulo Bento orientou esta quinta-feira um treino com três baixas esperadas na seleção portuguesa: Fábio Coentrão, já em Portugal, Rui Patrício e Hugo Almeida
Corpo do artigo
Os 20 convocados que restam ao selecionador Paulo Bento, do lote inicial de 23 convocados, trabalhou sem limitações, esta quinta-feira, pelo menos durante os 15 minutos da sessão, realizada no campo de treinos da Ponte Preta, em Campinas, os únicos em que foi autorizada a presença de órgãos de comunicação social.
As ausências no treino foram o resultado das lesões sofridas pelos jogadores lusos no encontro de estreia no torneio, no qual a equipa das quinas foi goleada por 4-0 pela Alemanha, a mais grave das quais afetou o defesa Fábio Coentrão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e já está viajou para Portugal.
A situação clínica do guarda-redes Rui Patrício e do avançado Hugo Almeida, ambos a recuperarem de lesões musculares na coxa esquerda, é menos grave, mas Paulo Bento já sabe que não poderá contar até ao fim da fase de grupos com os dois jogadores, que se limitaram a assistir ao apronto.
O central Pepe trabalhou sem limitações, mas também está impedido de defrontar os Estados Unidos, por ter sido expulso no jogo com a Alemanha.
A comitiva lusa parte de Campinas às 17h30 (21h30 em Lisboa), em direção a Manaus, onde no domingo Portugal defronta a seleção norte-americana, no estado Arena Amazónia, em jogo com início às 18h00 (23h00 em Lisboa).