Autor do golo decisivo com a Dinamarca reforça que o objetivo prioritário no domingo é somar os três pontos.
Corpo do artigo
Não se considera uma "arma secreta", claro que gostaria sempre de jogar de início, mas, de uma forma ou outra, quando entra em campo o pensamento é o mesmo: "Ajudar a equipa a conseguir vitórias". Varela, o autor do golo do triunfo de Portugal frente à Dinamarca, garantiu esta manhã, na conferência de imprensa no final do treino, em Opalenica, que Portugal só pensa em vencer a Holanda:
"Toda a gente sabe que a Holanda possui excelentes jogadores, têm uma grande qualidade, mas nós vamos fazer o nosso jogo, tendo em que conta que pela frente teremos um adversário ferido e empenhado em mudar a imagem no seu último jogo. Só nos resta, primeiro, ganhar e depois as contas fazem-se no final".
Não esconde que atravessa um dos melhores momentos da sua carreira e promete, quando for chamado à equipa, como sempre, dar o máximo.
"Acredito sempre que posso fazer mais e melhor. Com a Dinamarca entrei confiante para ajudar a equipa e conseguimos a vitória. Agora, com a Holanda não vai ser diferente e todos nós, na seleção, acreditamos que é possível passar à fase seguinte do Europeu".
Quanto ao jejum de Cristiano Ronaldo a nível de golos e a um eventual período de ansiedade que atravessa, Varela foi lacónico sobre o seu colega:
"Ronaldo tem estado bem, é um excelente capitão e nada tem a provar, está com a equipa e nós estamos unidos em prol de Portugal".