Se continuar o mau tempo, a cobertura do Estádio Nacional de Varsóvia poderá ser fechada, pelo que Portugal pode jogar num autêntico pavilhão...
Corpo do artigo
O primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato da Europa, entre Portugal e a República Checa, pode ser disputado num palco completamente fechado, o que será novidade para a maior parte dos jogadores. Se chover muito, a cobertura do Estádio Nacional de Varsóvia deverá ser fechada.
Devido à forte chuva que tem caído na capital polaca, a cobertura do Estádio Nacional de Varsóvia foi encerrada e os técnicos de relva têm tido trabalho extra com a intenção de melhorar o estado do relvado. Devido às fracas condições do relvado, Paulo Bento orientou o treino, de manhã, em Opalenica, para não sobrecarregar o piso do estádio "batizado" por Portugal, quando empatou a zero com a Polónia.
A UEFA está, aliás, preocupada com o estado do relvado, pelo que as medidas de aumentar o trabalho dos tratadores da relva e ativar a cobertura do estádio são consideradas normais para que o República Checa-Portugal de amanhã possa realizar-se em condições aceitáveis para uma prova desta importância.
Dentro de aproximadamente meia hora, Paulo Bento, seleccionador nacional, e João Moutinho, médio totalista na 1ª fase, fazem a antevisão do duelo com os checos. Para já, não lhes falta apoio, como aconteceu à chegada ao hotel em Varsóvia. A Seleção Nacional foi recebida por mais de 200 pessoas, com a particularidade de a maior parte dos polacos estarem equipados com as nossa cores. O mais aplaudido foi, claro, Cristiano Ronaldo.