Em entrevista ao site da UEFA, o guarda-redes da Selecção Nacional revelou não estar preocupado se a Holanda vai jogar com Van Persie ou Huntelaar. E confessou que "foi um alívio" vencer a Dinamarca.
Corpo do artigo
Em entrevista ao sítio da UEFA, Rui Patrício, não escondeu o "alívio" que sentiu após a vitória frente à Dinamarca, elogiando Pepe e Cristiano Ronaldo. Sobre o jogo com a Holanda, o guardião não tem dúvidas: "Vamos lutar pela vitória até ao fim."
Numa análise da vitória sobre a Dinamarca, confessou: "Foi desagradável estarmos a ganhar por 2-0 e consentirmos o empate perto do fim mas fizemos o terceiro golo, que nos encheu de alegria e a todos os portugueses. Ficámos um pouco tristes após o empate mas temos uma excelente equipa, cheia de garra, e conseguimos marcar o terceiro golo. Foi uma vitória fantástica. O grupo está de parabéns pelo que fez neste jogo e mesmo após o primeiro, onde o resultado frente à Alemanha não foi justo."
Sobre Cristiano Ronaldo, o guarda-redes da Seleção Nacional não tem dúvidas: "O Cristiano joga sempre bem. As coisas nem sempre correm da melhor maneira, também no capítulo da finalização, mas só quem está dentro de campo pode errar. Ainda assim, o Cristiano fez um excelente jogo, esforçou-se e acredito que vai marcar já no próximo jogo."
A avaliação de Pepe, autor do primeiro golo de Portugal, não podia ser mais objetiva: "O Pepe é um dos melhores centrais do Mundo. É agressivo, rápido e entendemo-nos muito bem. Dá para perceber o que ele vai fazer. É um central de topo e é um grande orgulho jogar atrás dele."
Portugal defronta agora a Holanda no terceiro desafio do Grupo B e, segundo Patrício, o jogo deve ser encarado com o mesmo espírito: "Temos de abordar este encontro da mesma forma que o fizemos com a Alemanha e com a Dinamarca. Temos de dar tudo, precisamos de ser agressivos e, como equipa, fazer tudo o que temos feito, sempre com o grupo unido e a acreditar até ao fim que seremos capazes de derrotar a Holanda. O nosso principal objectivo sempre foi o apuramento na fase de grupos. Temos um jogo muito complicado pela frente mas tudo faremos para chegar aos quartos-de-final", prometeu, não estando preocupado com quem vai encontrar: "Vamos para o jogo concentrados naquilo que temos que fazer e no domingo não vai ser diferente, independentemente de quem jogar, seja o Van Persie ou o Huntelaar. Temos de estar somente focalizados na nossa tarefa."