Palmeiras, de Abel Ferreira, empata com dez e continua líder do Brasileirão
A equipa do técnico português, que também foi expulso, empatou em casa do Fortaleza mas continua na liderança do campeonato brasileiro, agora com os mesmos 63 pontos do Flamengo, que venceu na visita ao América Mineiro
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, empatou este domingo 2-2 em casa do Fortaleza, num jogo da 35.ª jornada do Brasileirão que terminou reduzido a dez jogadores e sem o treinador português, que também foi expulso.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 20 minutos, por Thiago Galhardo, sendo que as coisas ficaram ainda mais desfavoráveis para o “Verdão” aos 60’, altura em que Gustavo Gómez foi expulso com cartão vermelho direto.
Ainda assim, Raphael Veiga restabeleceu a igualdade para o Palmeiras aos 66’, até que a equipa do técnico português sofreu dois novos dissabores. Primeiro, o Fortaleza regressou à dianteira do encontro com um golo de Calebe (70’) e, praticamente a seguir, Abel Ferreira também viu cartão vermelho (72’).
Apesar disso, Zé Rafael selou o empate com um golo aos 77 minutos, acabando por impedir que a equipa fosse ultrapassada no topo da classificação pelo Flamengo, que venceu por 3-0 na visita ao América Mineiro, passando a somar os mesmos 63 pontos do Palmeiras.
Por sua vez, o Botafogo empatou 1-1 em casa com o Santos e deixou-se ultrapassar pelo “Mengão” na vice-liderança do campeonato brasileiro, tendo 62 pontos. Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, perdeu frente ao Internacional, em Porto Alegre, e segue na sexta posição da tabela, com 59.