A imprensa alemã tem desvalorizado a seleção portuguesa, mas essa é uma opinião que o central desvaloriza. Bruno Alves prefere garantir que nem a derrota com a Turquia mudou os objetivos.
Corpo do artigo
A derrota da Turquia ainda marca o dia-a-dia da seleção nacional, apesar das tentativas de desvalorizar o que sucedeu no derradeiro jogo de preparação. "Não perdemos o foco e o nosso foco é o jogo com a Alemanha", disse Bruno Alves, único jogador que hoje esteve na conferência de imprensa diária.
Muitas perguntas sobre a Alemanha e diversas revelações sobre o que se têm dito de Portugal na imprensa alemã. O central desvaloriza. "Treinámos todos os dias para melhorar não só na defesa, mas em todos os setores", disse em tom de resposta à ideia germânica de que o quarteto defensivo é "frágil". "Quando ganhámos, vencemos todos, quando perdemos é o mesmo princípio", concluiu.
Mais opiniões alemãs. "Portugal não assusta". Bruno Alves mantém a firmeza das palavras. "Esses comentários não são importantes. Sábado veremos quem é melhor e nós temos a intenção de provar de somos os melhores", disse encerrando o capítulo. A verdade é que mesmo em Portugal, o optimismo é reduzido. "A seleção precisa é de quem acredita nela e a apoia. Sem dúvida que haverá apoio, sem dúvida. Como houve no Estádio da Luz, que encheu no jogo com a Turquia".