Médio garante uma seleção unida e empenhada em fazer um bom jogo este domingo para vencer os Estados Unidos.
Corpo do artigo
"O que vai mudar? Mudar o resultado é o mais importante, mas a nossa mentalidade será mesma, não é por perdermos um jogo, neste caso com a Alemanha, que as coisas vão mudar. Esta é a mesma equipa que se qualificou para o Mundial, que há dois anos fez um bom Europeu. Estamos todos empenhados em fazer o nosso melhor amanhã para conquistar a vitória", declarou Raul Meireles, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, em Manaus, com os Estados Unidos.
Só a vitória serve os interesses da Seleção Nacional e Meireles recordou:
"Já passámos por momentos idênticos a este anteriormente e, portanto, a equipa já está habituada às dificuldades e também aos sucessos. O grupo está unido e empenhado para conseguirmos a vitória amanhã, com os Estados Unidos. Não queremos ir para casa mais cedo. Hoje já não há jogos fáceis nem existem favoritos. Temos que dar o nosso melhor amanhã [domingo], para ficar cá mais tempo".
Em relação à influência de Cristiano Ronaldo e às constantes referências ao seu nome, Raul Meireles, questionado por um jornalista, comentou:
"É normal, temos na equipa o melhor jogador do mundo e, nessas circunstâncias, é normal que toda a gente fale no Cristiano Ronaldo. Nós, colegas, já estamos habituados e sentimos orgulho pelo facto de o procurarem tanto".