O treinador da Roma criticou o extremo da Lázio após um nulo no dérbi da capital italiana
Corpo do artigo
A Roma, treinada por José Mourinho e com Rui Patrício a titular, empatou no sábado 0-0 em casa da Lázio, num dérbi relativo à 12.ª jornada da Serie A.
No final da partida, o técnico português visou a exibição de Pedro Rodríguez, acusando o experiente extremo espanhol, de 36 anos, de se atirar regularmente para o chão.
“Eu não queria deixar Mancini sozinho com Pedro. Ele é um jogador fantástico, mas também é um mergulhador nato, um nadador excelente. Ele mergulha lindamente na piscina”, apontou, na zona de entrevistas rápidas.
Quanto ao empate, Mourinho considerou que a Roma teve o jogo sob controlo e que não merecia sair derrotada da casa do grande rival.
“Vamos ser honestos, a Lázio acertou no poste e o Rui Patrício fez uma defesa extraordinária, mas eu sei que tivemos o controlo do jogo e que podíamos ter vencido. Só num momento é que pensei que iria chorar, quando perdemos a bola e cedemos um canto. Se tivéssemos sofrido golo aí, eu teria chorado no campo”, assumiu.
Com o empate, a Roma segue na sétima posição do campeonato italiano, com 18 pontos, estando a três dos lugares de qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Já a Lázio é décima classificada, com 17.