Mourinho arrasa ex-futebolista: "Não trabalha só pelo rosto lindo, mas também por dinheiro"
O técnico português da Roma respondeu às críticas de Massimo Mauro.
Corpo do artigo
Depois do triunfo “arrancado a ferros” frente à Cremonese (2-1), esta quarta-feira à noite, nos oitavos de final da Taça de Itália, José Mourinho, técnico da Roma, aplaudiu a atitude da sua equipa na reviravolta do resultado – os giallorossi estiveram a perder por 0-1, mas os golos de Romelu Lukaku e Paulo Dybala, de penálti, ambos obtidos já nos últimos 15 minutos do desafio, confirmaram o apuramento – e não hesitou em responder às críticas de Massimo Mauro, antiga figura do futebol italiano.
“Estou feliz pelo resultado, mas é difícil. Corremos um risco enorme para vencer, jogando sem os centrais que pretendia. Futuro? Não creio que seja verdade que a Roma esteja à procura de outros treinadores. Honestidade e reciprocidade são importantes. [Em relação a Massimo Mauro] Ele é um ex-jogador de futebol e não respeita as pessoas que comem do mesmo prato onde também ele comeu. É muito mau. Há comentadores e comentadores. Não acho que trabalhe apenas pelo seu rosto lindo, mas também por dinheiro”, afirmou o treinador português, em declarações citadas no Corriere dello Sport.
Refira-se que o antigo futebolista tinha criticado a forma de jogar da Roma no triunfo contra o Nápoles (2-0), no dia 23 de dezembro de 2023. “O comportamento dos jogadores foi questionável. Foi uma partida muito difícil para o árbitro, cheia de faltas e discussões antidesportivas. Acho que foi uma estratégia usada pela equipa de Mourinho. Isto é ainda mais grave porque vai contra o espírito do futebol”, atirou.