A Seleção Nacional já se encontra em Manaus, onde este sábado treina na Arena Amazónia, palco do jogo de domingo com os Estados Unidos.
Corpo do artigo
Além da adaptação ao relvado do recinto, Portugal vai ter uma primeira amostra do clima de Manaus, sendo esperadas, à hora do treino, temperaturas a rondar os 30 graus e humidade superior a 80 por cento, além de existir a possibilidade de trovoadas.
Com Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal, Rui Patrício e Hugo Almeida fora do jogo, a grande dúvida passou a ser Bruno Alves, que, devido a dores musculares, não treinou na sexta-feira.
Antes da sessão, marcada para as 19h30 locais (00h30 em Portugal continental), o selecionador Paulo Bento e um jogador farão, às 15h15, a antevisão da partida com os norte-americanos, em conferência oficial da FIFA.
A seleção dos Estados Unidos também vai treinar hoje em Manaus, às 18h15 (23h15), com o selecionador, o alemão Jurgen Klinsmann, a falar aos jornalistas 45 minutos antes.
Depois da goleada sofrida frente à Alemanha (4-0) na estreia, Portugal está praticamente obrigado a ganhar aos Estados Unidos, que, no primeiro jogo, venceram o Gana, por 2-1.
O encontro entre Portugal e Estados Unidos será arbitrado pelo argentino Nestor Pitana.