Luís Castro e a liderança no balneário do Al Nassr: "O Ronaldo não é essa pessoa..."
O treinador português, de 62 anos, concedeu uma entrevista à Sport TV.
Corpo do artigo
Luís Castro, treinador do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio, concedeu uma entrevista à Sport TV, na qual abordou, entre outros temas, a sua chegada ao clube saudita, deixando o comando técnico do Botafogo.
Confrontado sobre o descalabro do “fogão” na segunda metade do Brasileirão – a equipa do Rio de Janeiro terminou no quinto lugar, depois de ter liderado o campeonato na grande maioria da época, com larga vantagem para os concorrentes diretos –, o técnico português, de 62 anos, salientou desconhecer aquilo que se passou.
“Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora. Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar [o caminho das vitórias]. E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar... Se eu tivesse de sair, saía”, referiu.
Sobre se Cristiano Ronaldo quis assumir uma posição de liderança no Al Nassr, Luís Castro foi categórico: “O Cristiano não é essa pessoa. Nem eu sou essa pessoa de perder uma liderança de balneário. Isso nem tem conversa. Na minha função de treinador, ao longo de toda a minha carreira, soube sempre quais eram as minhas obrigações diárias. Sei exatamente o que é ser um capitão de equipa como o Cristiano é, porque eu também fui capitão muitos anos nas equipas por onde passei. O Cristiano exerce muito bem as funções de capitão, eu também quero exercer muito bem as de treinador”, rematou.