João Cancelo: "Cresci a ver a melhor equipa do futebol, o Barcelona de 2009"
O internacional português esteve no podcast 1 PARA 1, onde falou do seu maior ídolo, do “puro talento” de João Félix e do futebolista que mais o surpreendeu desde que chegou ao conjunto culé.
Corpo do artigo
Elemento indiscutível para o técnico Xavi Hernández no Barcelona, João Cancelo esteve à conversa com o jornalista Pedro Pinto no podcast 1 PARA 1, tendo deixado muitos elogios ao clube blaugrana.
“Sempre fui adepto do Barcelona. Desde a época de ouro, aproximadamente a partir de 2008. Para mim, cresci a ver a melhor equipa do futebol, que é o Barcelona de 2009. Muitos dos meus ídolos jogaram aqui. Por isso, foi fácil adaptar-me. Gosto muito do clube e da dinâmica. Foi muito fácil adaptar-me”, afirmou.
“O meu maior ídolo foi sempre o Ronaldinho Gaúcho. Foi o jogador que mais me animava quando o via a jogar pela televisão. Pelo seu talento puro e pela sua magia. O que ele trouxe para mim e, por exemplo, para o meu melhor amigo também foi incrível. Com a rivalidade que existe entre o Barcelona e o Real Madrid, ele conseguiu que o Bernabéu o aplaudisse. Havia qualquer coisa nele que tinha de ser diferente”, revelou o lateral natural do Barreiro, de 29 anos.
O internacional português aproveitou, ainda, para falar do compatriota e companheiro de equipa João Félix. “É puro talento. Acho que, no geral, há muito talento em Portugal. No entanto, penso que o Félix é um daqueles que pode realmente fazer a diferença”, analisou.
Para terminar, João Cancelo indicou qual o futebolista que mais o surpreendeu desde que chegou à formação catalã, no verão. “Sem dúvida, o Frenkie de Jong. O Gundogan também é um craque, mas eu já o conhecia. O maior impacto que tive no Barcelona, em termos de qualidade, foi o Frenkie de Jong. Se treinasses com ele ou o visses a treinar, perceberias que ele tem coisas diferentes”, referiu.