Ex-treinador analisou a derrota com a Dinamarca e considera que foram cometidos erros que importa corrigir frente à Alemanha.
Corpo do artigo
"A Holanda tem que melhorar muito e depressa", sentenciou Johan Cruyff na sua crónica no jornal holandês De Telegraaf de análise ao jogo de estreia da Holanda no Euro'2012, marcada pela derrota (1-0) com a Dinamarca.
"A equipa esteve dividida em dois blocos e isso tem que ser resolvido rapidamente. Wesley Sneijder viu-se obrigado a jogar 25 metros atrás dos dianteiros e isso é uma carga muito pesada e ingrata, acabando exausto", escreveu o ex-treinador, que não deixou de tecer algumas críticas ao selecionador Bert Van Marwijk pelas funções específicas atribuídas a dois médios de cariz defensivo:
"Jogadores como Van Bommel e De Jong tiveram demasiado a bola, quando teriam de ser outros a assumir esse papel de posse e da construção de lances de ataque. Frente à Dinamarca foi possível obserrvar que, na realidade, não era nessário o uso de jogadores de caráter defensivo para jogar em apoio da defesa. O problema com os dinamarqueses não estava aí".