Ao escolher Cracóvia, na Polónia, como sede de treinos, a Holanda não previu bem os cálculos da distância dos estádios na Ucrânia. Nos três confrontos, os holandeses terão de percorrer um total de 8676 quilómetros.
Corpo do artigo
A Holanda já está arrependida por ter escolhido a cidade polaca de Cracóvia, como sede dos trabalhos para o Europeu, mesmo sabendo que jogaria na Ucrânia, sem fazer os devidos cálculos das distâncias. Assim, os holandeses para cada um jogos no Grupo B têm de se deslocar de avião.
Para a estreia com a Dinamarca, por exemplo, a Holanda teve de fazer 1446 quilómetros desde o hotel, para onde teve de voltar em 48 horas, acumulando o cansaço da competição mais o da viagem. Ou seja, para os compromissos com a Alemanha, amanhã, e no domingo com Portugal, a "laranja mecânica" fará nada mais nada menos do que 8676 quilómetros, de vai e vem entre a sede de estágio e os estádios.
Se Bergkamp ainga jogasse, o mais certo é que a seleção tivesse de jogar sem ele, dada a sua aversão em andar de avião. Porque fazer a viagem de carro nem pensar, uma vez que o intervalo entre jogos é bastante curto.