Defesa-central diz que a preocupação número um é conseguir mais uma vitória para garantir a passagem à fase seguinte da competição.
Corpo do artigo
Bruno Alves não esconde que a seleção está bem preparada para, amanhã, frente à Holanda, superar todas as adversidades e vencer. Na conferência de imprensa desta tarde, em Kharkiv, o defesa-central garantiu:
"A nossa preocupação é fazer um bom jogo e vencer o adversário. Claro que iremos ser informados do que se passará no outro jogo do grupo, mas, acima de tudo, o nosso pensamento está centrado em conseguirmos a vitória."
Questionado se espera, porventura, um jogo mais duro por parte da Holanda, desesperada por ainda não ter ganho, retorquiu:
"É difícil prever esse tipo de situações, mas estamos à espera de tudo e bem treinados para isso".
Depois, sobre o adversário de amanhã, considerou:
"Acreditamos nas nossas competências e capacidades para vencer a Holanda. Creio que vai ser um bom jogo, é provável que o adversário queira atacar mais, na procura de uma vitória, mas estamos conscientes das nossas capacidades".
Por último, e a propósito do facto de amanhã, quer ganhado quer perdendo, Portugal poder vir a ser afastado da fase seguinte do Euro'2012, Bruno Alves esclareceu:
"Se isso mexe connosco? Creio que não, porque os jogadores que integram a seleção têm que tomar decisões importantes nos clubes em que jogam e, portanto, este tipo de situações, e a este nível, já fazem parte da sua rotina. É normal, com a proximidade do jogo, que surja alguma ansiedade, mas no início do jogo ela é libertada".