Jornalistas e adeptos espanhóis estão hospedados no hotel que acolhe Portugal, em Donetsk, e as provocações já começaram
Corpo do artigo
A Seleção Nacional descobriu, à chegada a Donetsk, a cidade ucraniana onde, amanhã, discute com a Espanha a passagem à final do Euro 2012, que terá de partilhar o hotel com os jornalistas espanhóis e também com adeptos do adversário deste duelo ibérico. As provocações começaram assim que os jogadores de Portugal saíram do autocarro, patrocinadas pela Antena 3, canal televisivo espanhol.
Depois de ter sido recebida no aeroporto de Donetsk por adeptos ucranianos com as cores de Portugal, a Seleção encontrou um cenário diferente, quando chegou ao ao Hotel Victoria. Aí, dominavam os incentivos a Espanha, circunstância explicada pelo facto insólito de haver adeptos e jornalistas daquele país hospedados naquela unidade hoteleira. Alguns, fizeram questão de aproveitar a oportunidade para provocar o mais mediático dos jogadores portugueses, Cristiano Ronaldo, apelando à rivalidade com o argentino Messi, do Barceloa. Um repórter da Antena 3 sugeriu aos adeptos que gritassem o nome de Messi e colocou o microfone diante deles, para registar a provocação.
Esta receção viria, contudo, a ser apenas a primeira surpresa dos portugueses em Donetsk, pois, uma vez no interior do hotel, constataram que aqueles espanhóis não estavam ali por acaso: o Victoria é, também, a sede de jornalistas e adeptos do país vizinho, na meia-final que ameaça aquecer, acompanhando os termómetros, em Donetsk.
A Federação Portuguesa de Futebol, que segue indicações da UEFA para definir o alojamento, ainda não comentou este assunto.