Dezenas de adeptos, sobretudo espanhóis, receberam Portugal, na chegada ao hotel ucraniano sede da meia-final do Euro 2012
Corpo do artigo
A seleção portuguesa chegou, há minutos, à cidade ucraniana de Donetsk, onde, amanhã, defrontará a Espanha, em jogo das meias-finais do Euro2012. A comitiva tinha à espera uma boa dose de calor, no sentido literal - o termómetro já está nos 28 graus - e humano, uma vez que várias dezenas de adeptos, sobretudo, espanhóis, se concentraram junto à entrada do hotel Victoria para receber a equipa de Paulo Bento.
A equipa das quinas abandonara a unidade hoteleira na cidade polaca de Opalenica, quartel-general durante a prova, às nove horas locais (oito horas em Lisboa), para voar rumo a Donetsk.
Ao final da tarde, e já no estádio Donbass Arena, o selecionador português, Paulo Bento, fará a antevisão do encontro frente à atual campeã do Mundo e da Europa, que vai determinar o primeiro finalista do Europeu. Também o ponta-de-lança Hugo Almeida, que substituirá o lesionado Hélder Postiga no ataque de Portugal, participará na conferência de imprensa.
Após a conferência de imprensa da UEFA, a Seleção realiza o último treino no palco da meia-final, a partir das 20 horas locais.
Portugal e Espanha vão defrontar-se pela 38 vez na história, tendo, nos anteriores desafios, a equipa das quinas vencido oito vezes, perdido 17 e empatado 12.
O jogo das meias-finais do Europeu entre Portugal e Espanha disputa-se a partir das 19h45 de amanhã, no Dunbass Arena, em Donetsk, e será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.
O vencedor defronta na final de domingo a seleção que sair vencedora da meia-final entre Alemanha e Itália, a disputar na quinta-feira.