Scolari quis incentivar "os amigos de Portugal" depois da derrota frente à Alemanha, jogo que acompanhou pela televisão na companhia de David Luiz
Corpo do artigo
O selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, recordou que Portugal chegou à final do Euro2004, depois de ter perdido o primeiro jogo, tentando, assim, animar a seleção portuguesa face à pesada derrota com a Alemanha, na estreia no Mundial2014.
"Quero animar os meus amigos de Portugal. No Euro2004 nós também perdemos o primeiro jogo. Tem de acreditar e buscar as duas vitórias", afirmou Scolari, em conferência de imprensa.
O técnico brasileiro fazia a antevisão do segundo jogo do Brasil no Grupo A da competição, frente ao México, marcado para terça-feira, enquanto Portugal perdia frente à Alemanha, por 4-0, em jogo do Grupo G, com três golos de Thomas Müller e um de Mats Hummels, aproveitando este resultado para demonstrar a dificuldade de cada adversário na prova.
"Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar com facilidade, está enganado", frisou Scolari, que comandou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008.
No Euro2004, Portugal perdeu na estreia frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo da prova, voltando a sair derrotado frente à seleção helénica na final, por 1-0.
O sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu conta de que, além de Scolari e a sua equipa técnica, também e David Luiz - "bastante conhecido em Portugal por conta do tempo em que defendeu as cores do Benfica - ficou de olho na partida".
"Estava na disputa duas seleções potenciais candidatas a chegar longe na Copa do Mundo e, portanto, dois possíveis futuros adversários da seleção brasileira", sublinhou a CBF.