Seduzido pela qualidade do CR7, Zoff, o mais velho campeão do mundo de sempre, duvida que o craque tenha companhia à altura para as decisões
Corpo do artigo
Fã de Cristiano Ronaldo, "assim como todos os italianos", Dino Zoff, agora com 72 anos, está, contudo, renitente quanto às possibilidades de Portugal lutar pelo título mundial, precisamente porque não acredita na companhia que a Seleção Nacional tem para o CR7. Como tal, limita-se a considerar que a equipa das Quinas tem tudo para passar a fase de grupos, o que defende ser sua obrigação, aguardando para ver o comportamento da formação orientada por Paulo Bento a partir dos oitavos de final.
"Tem uma boa equipa, mas não a coloco entre as favoritas. Tem claramente Cristiano Ronaldo como um dos grandes destaques internacionais, mas há alguma incerteza quanto ao que pode valer como equipa, pois o resto dos jogadores não são tão cotados, por exemplo, como os das seleções do Brasil ou da Alemanha. Pelo grupo em que está, é claramente favorita a passar da primeira fase, isso julgo que é garantido, apesar de considerar que a Alemanha, que tem uma grande equipa, é a candidata a vencer o grupo. Depois vamos ver como se comporta Portugal", declarou o italiano, antigo campeão do mundo, a O JOGO.
"Em Itália todos o admiram muito. Cristiano Ronaldo é espetacular e tudo o que tem feito é impressionante. Está, a par de Messi, na liderança dos melhores jogadores do mundo. Depois, para mim, temos o Ibrahimovic. São os três melhores", acrescentou, numa entrevista que pode ler na íntegra na edição deste sábado do jornal O JOGO.