Selecionador brasileiro destaca a qualidade do adversário nos oitavos de final do Mundial e faz um balanço do percurso já percorrido
Corpo do artigo
O Brasil está nos oitavos de final do Mundial, fase onde medirá forças com o Chile, um opositor que Scolari valoriza. "Se tivesse de escolher um adversário para os oitavos de final não era o Chile. Escolhia outra seleção se pudesse. O Chile, como todas as equipas sul-americanas, é muito difícil. Tem malícia e muita qualidade", declarou o selecionador brasileiro após a vitória frente aos Camarões.
"Estou satisfeito pelo jogo contra os Camarões, mas admito que a equipa tem altos e baixos, que considero normais depois de ter disputado as três primeiras partidas. Gostei da equipa. Melhorou o passe, melhoraram as marcações, mas falta pressão no meio-campo. Já estivemos melhor contra os Camarões", observou.
"Na eliminação direta não se pode errar mais e o Brasil deve melhorar rapidamente para não ser surpreendido. A partir de agora estão todas ao mesmo nível. Dependemos de Neymar assim como a Argentina depende de Lionel Messi. Há jogadores que são muito diferentes e são referência em uma e outra seleções. Neymar vale pela qualidade individual, mas também por ser participativo", rematou Scolari.