O selecionador do Brasil atirou-se ao holandês por causa de algumas insinuações sobre a escolha dos horários dos últimos jogos dos Grupos A e Grupo B
Corpo do artigo
"Algumas pessoas manifestaram-se a dizer que vamos escolher o nosso adversário. Ou são burras ou mal-intencionadas. Se perdermos com os Camarões, conseguimos a qualificação? Não. E os horários dos jogos são escolhidos pela FIFA. Então, vamos parar de endeusar A, B ou C", atacou Luiz Felipe Scolari, que acrescenta: "Dão ênfase a uma pessoa que está a dizer disparates".
O suposto disparate a que se refere Luiz Felipe Scolari visa uma declaração feita pelo selecionador da Holanda ao considerar de "ridícula" a escolha do horário dos últimos jogos da fase de grupos pela FIFA que, segundo Van Gaal, "tem os seus truques".
"Foi manifestado um certo desprezo pelos Camarões, e fico chateado com isso. Alguns não entendem que não estamos apurados ou são mal-intencionados", insistiu Felipão, recorrendo até a um desafeto que o treinador da Holanda terá feito na época como técnico do Barcelona. "Estou a conhecer melhor algumas pessoas, principalmente pelo que o Rivaldo me dizia", concluiu.
A Holanda, do Grupo B, ficará a saber se vai para os oitavos de final na primeira ou segunda posição às 17 horas de Portugal e o Brasil entra mais tarde, às 21 horas, sabendo já se defronta os holandeses ou chilenos (em caso de vitória ou empate).