Numa conferência em Buenos Aires sobre o Mundial, o treinador do Bayern de Munique fez uma afirmação curiosa sobre Lionel Messi: "É um animal competitivo"
Corpo do artigo
Pep Guardiola defendeu esta sexta-feira Vicente del Bosque. Na conferência "El Mundial segundo Pepe", a que assistiram centenas de pessoas no Luna Park de Buenos Aires, na Argentina, o treinador do Bayern de Munique considerou que Del Bosque "é o melhor treinador" que a Espanha pode ter e é também "o mais adequado para fazer as mudanças" que necsssita a seleção espanhola.
"Fiquei com pena da seleção de Espanha. O futebol deve tanto a estes jogadores, que fizeram tanto por ele que mereciam continuar na competição", acrescentou o técnico de 43 anos que se sagrou campeão da Alemanha no ano de estreia à frente do Bayern de Munique depois de um trabalho notável no Barcelona, entre 2007 e 2012.
Guardiola apontou a Argentina como favorita a conquistar o título mundial. "Messi é um animal competitivo, está cada vez melhor. Quando se tem jogadores tão bons no ataque como Messi, Higuain, Di María e Aguero é preciso fazer uma adaptação e jogar para que eles possam fazer o que sabem", sublinhou o treinador natural de Santpedor, cidade da província de Barcelona com aproximadamente 7 mil habitantes.