Apesar do fracasso no Mundial do Brasil, treinador de 63 anos vai prolongar o contrato com a seleção espanhola.
Corpo do artigo
Vicente del Bosque vai continuar à frente da seleção espanhola. O fracasso no Mundial do Brasil não retirou a confiança dos responsáveis da Real Federação Espanhola no técnico de 63 anos que está no cargo desde 2008 e que, segundo a imprensa espanhola, vai prolongar o vínculo contratual até 2016.
Del Bosque, que antes de chegar à seleção espanhola treinou o Besiktas, da Turquia, em 2004/05, e o Real Madrid, será responsável por uma renovação suave mas já com reflexos no final de agosto, antes de começar a fase de qualificação para o Europeu de 2016, em França. Jogadores como Xavi, Xabi Alonso e Villa, por exemplo, já não farão parte da seleção campeã do Mundo em 2010, na África do Sul, e campeã da Europa em 2008 (Suíça e Áustria) e em 2012, na Polónia e Ucrânia.
Fontes da federação espanhola, citadas pelo jornal As, adiantaram que o trabalho de Del Bosque "não oferece dúvidas a ninguém" e terá o "apoio firme da federação".
Toni Grande continuará a ser o adjunto principal, e Javier Milano o preparador físico. Albert Celades, sucessor de Julen Lopetegui, novo treinador do FC Porto, estará também confirmado como selecionador dos sub-21 espanhóis.