Selecionador espanhol comenta a vitória frente à Austrália no adeus ao Mundial do Brasil e revela que desconhecia a decisão do avançado.
Corpo do artigo
Como se não bastasse a prematura eliminação no Mundial'2014, a despedida espanhola - apesar da vitória, por 3-0, sobre a Austrália - ficou ainda marcada pela polémica substituição de David Villa. "Parece óbvio que ficou triste. Disse que era o seu último jogo, mas eu não sabia. Está desiludido, naturalmente. Mas era o momento de sentenciar o jogo e conseguimos".
Foi uma participação para esquecer, mas um despedida digna. O Mundial acabou para a Espanha, que sai de cena com uma vitória (3-0) frente à Austrália.
"Encerramos a nossa participação de maneira digna. Os jogadores empenharam-se e nos primeiros minutos tiveram de se adaptar. Ficámos um pouco abaixo, tivemos Holanda e Chile a jogar muito bem e o mérito é deles. Mas nós estivemos mal em várias frentes", comentou Del Bosque.
"Ainda há jogadores que podem ajudar a seleção. Temos de estar atentos ao que vier e olhar para os jovens. Não tenho pressa de pensar no meu futuro, nos próximos dias e semanas analisaremos isso", acrescentou.