O diretor desportivo do Barcelona afirma que a turma catalã está mais preocupada com o dia a dia.
Corpo do artigo
O Barcelona perdeu, este domingo à noite, no Estadi Olimpic de Montjuïc, diante do Girona por 2-4, na 16ª jornada da La Liga. Apesar da derrota, Xavi Hernández elogiou a prestação da equipa. No entanto, por outro lado, Deco discordou do técnico espanhol e, quando questionado sobre o futuro dos internacionais portugueses João Cancelo e João Félix – que estão emprestados por Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente –, fez questão de centralizar o foco nos resultados desportivos dos culés.
“Antes de falar dos Joões [Cancelo e Félix], temos de ganhar jogos. 2023 ainda nem chegou ao fim e sabemos o que temos de fazer, estamos mais preocupados com o dia a dia. Estamos contentes com Félix, mas este não é o momento certo [para falar disso]”, explicou o atual diretor de futebol do Barça.
O antigo futebolista, que somou 75 internacionalizações pela Seleção Nacional, analisou, ainda, o desaire frente ao Girona. “Temos de lutar. Nada está decidido, a La Liga é longa, mas era um jogo importante, contra um rival direto, que não conseguimos vencer. Não fomos contundentes. Fomos suficientemente fortes, mas eles têm qualidade e sabiam o que fazer. Tentámos e não conseguimos”, finalizou.
Nesta altura, o emblema “blaugrana” está na terceira posição da liga espanhola, com os mesmos 34 pontos do Atlético de Madrid, que tem menos um encontro disputado. O Real Madrid ocupa o segundo lugar da tabela classificativa (39 pontos), enquanto o Girona é líder isolado (41 pontos).