Capitão português comparou Espanha com Portugal e garante que a grande diferença está no reduzido leque de possibilidades que a seleção tem neste momento, por muito bons que sejam os titulares.
Corpo do artigo
O jornal Marca publicou a segunda parte de uma entrevista com Cristiano Ronaldo, na qual o internacional português aborda alguns temas como a diferença entre Espanha e Portugal. "Vou ser sincero. Espanha é um país com 50 milhões de habitantes. Tem mais futebolistas, o melhor campeonato do mundo, no qual jogam os melhores jogadores do mundo, e parte deles são espanhóis. Isso diz tudo. O que Portugal não tem é isso, tantas possibilidades como os espanhóis", comparou.
"Podemos fazer uma seleção competitiva, mas se se lesionam dois ou três jogadores cruciais como Pepe e Coentrão, não teríamos o mesmo nível competitivo. Não temos outro Pepe. A Espanha não tem Puyol mas tem outros três que podem fazer igual", acrescentou.
Aliás, a propósito de Pepe, Ronaldo não tem dúvidas de que é "o melhor central do mundo neste momento". "Fico feliz que seja um dos capitães, porque é um líder à sua maneira e ajuda-nos muito, pela forma de jogar e pelo enorme coração português", elogiou.
De resto, Cristiano Ronaldo observa que Vicente Del Bosque poderia formar duas equipas que "seriam ambas candidatas" ao Europeu.
