Tem-se falado muito sobre a responsabilidade de CR7 na seleção, mas o próprio admite não sentir nenhum peso extra pelo papel determinante que dele se espera.
Corpo do artigo
Muito se tem falado da responsabilidade de Cristiano Ronaldo na seleção. Mas o avançado garante que pressão é algo que não sente. "Tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Às pessoas em geral, ou em determinado momento, pode dar-lhes a ideia de que tenho mais pressão, mas não é assim. É a minha maneira de ser e de jogar. Sou uma pessoa consciente das minhas responsabilidades e, por isso, de uma forma ou de outra, sei que posso transmitir essa imagem. Mas não é a realidade. Sinto-me bem e feliz no Real Madrid e na seleção. Não tenho pressão", afirmou, em entrevista à Marca.
Cristiano Ronaldo mostra-se "otimista, como sempre", realçando que Portugal "tem bons jogadores, com muita ambição e que estão determinados a fazer um grande Europeu". "Não somos favoritos e isso tira-nos muita pressão. Temos que desfrutar em campo. Para muitos companheiros será o primeiro Europeu e têm de o viver plenamente", observou.
