O treinador português avaliou a derrota do Red Bull Bragantino na visita ao Flamengo, para o Brasileirão.
Corpo do artigo
O Red Bull Bragantino perdeu, na madrugada desta sexta-feira, no terreno do Flamengo por 1-0, numa partida em atraso da 30ª jornada do Brasileirão.
Com o desaire no Maracanã, a equipa orientada por Pedro Caixinha não conseguiu apanhar o Palmeiras, de Abel Ferreira, na liderança, quando faltam quatro rondas para o fim do campeonato.
Apesar da derrota diante do “mengão”, o treinador português, de 53 anos, sublinhou o orgulho que sente nos seus jogadores. “Resumo o jogo numa frase: ganhou a equipa que foi mais eficaz, aquela que melhor soube aproveitar as oportunidades, apesar de eu entender que as melhores oportunidades do jogo foram nossas. Isto é um processo. Mesmo perdendo, estamos orgulhosos e muito satisfeitos em termos daquilo que tem sido o crescimento. A forma como a vitória foi celebrada pelos jogadores do Flamengo atesta a dificuldade que nós colocámos no jogo”, realçou.
Ainda que tenha ficado mais longe do título, Pedro Caixinha “não atira a toalha ao chão”. “Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento. Queremos mais. Não podemos fazer mais nada em relação a este jogo. Com todo respeito pelo Internacional [próximo adversário], se jogarmos contra eles como jogámos aqui, as nossas chances de ganhar crescem substancialmente. Vamos recuperar os jogadores e fazê-los acreditar que podemos. Vamos seguir em frente. O sonho pode ter ficado um pouco mais distante, não temos dúvidas, mas a nossa luta tem de continuar. Há muito para disputar nos próximos quatro jogos. Vamos continuar com o sonho”, garantiu.
Confira a classificação das equipas que estão a lutar pelo título no Brasileirão:
1º) Palmeiras, 62 pontos em 34 jogos
2º) Botafogo, 61 pontos em 34 jogos
3º) Flamengo, 60 pontos em 34 jogos
4º) Grémio, 59 pontos em 34 jogos
5º) Red Bull Bragantino, 59 pontos em 34 jogos
6º) Atlético Mineiro, 57 pontos em 34 jogos