Bruno Fernandes deu penálti a Rashford: "Precisava de um pouco de confiança"
O avançado inglês não marcava desde o dia 3 de setembro
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, venceu este domingo por 3-0 na visita ao Everton, em jogo da 13.ª jornada da Premier League.
Alejandro Garnacho abriu o marcador logo aos três minutos, através de um golaço de pontapé de bicicleta, com Marcus Rashford (56’, de penálti) e Anthony Martial (75’), assistido por Bruno Fernandes, a completarem a vitória dos red devils.
No final da partida, o médio português e capitão do United foi questionado sobre a sua decisão de ceder a cobrança da grande penalidade ao avançado inglês, explicando que foi uma forma de lhe restabelecer alguma confiança.
Refira-se que Rashford não marcava desde o dia 2 de setembro, tendo apontado o seu segundo golo na presente edição da Liga inglesa.
“O Marcus precisava de um pouco de confiança, precisava do seu golo. Ele é um excelente marcador de penáltis. Tinha a certeza de que ele conseguiria marcar o penálti e o Marcus bateu-o na perfeição. Os avançados e os extremos precisam de marcar golos, faz parte do seu jogo. Na época passada, o Marcus estava imparável e conseguia fazer frente a toda a gente. Ele foi fantástico, por isso as expectativas são maiores e o que importa é recuperar os golos”, salientou.
"É sempre difícil jogar contra o Everton. É uma equipa muito difícil, tem bons jogadores com bola, mas penso que o nosso desempenho foi bom em algumas fases. Precisávamos de jogar um pouco mais em alguns momentos, como nos primeiros 20 minutos da primeira parte”, disse ainda, acerca da exibição da sua equipa.
Quanto ao golaço de Garnacho, Fernandes rendeu-se ao talento do jovem extremo argentino, de 19 anos, apontando-lhe um futuro promissor.
“Dou-lhe um bom reconhecimento pelo golo, tenho grandes expectativas para ele. Ele tem um grande futuro pela frente e esperamos muito dele. Vou estar sempre atrás dele a pedir mais, mas sim, foi um golo fantástico. Um golo como este tem de calar o público, os adeptos do Everton não ficaram contentes, mas gostaram de o ver e jogadores como ele podem fazer isso. Estou muito feliz por o ter do meu lado", finalizou.
Com a vitória, o Manchester United subiu à sexta posição da Premier League, com 24 pontos, estando a quatro dos lugares de Champions. Já o Everton, que sofreu uma dedução de 10 pontos há dias, por incumprimento das normas financeiras da Liga inglesa, continua a ser penúltimo (19.º), tendo apenas quatro.
Veja o momento em que Bruno Fernandes dá o penálti a Rashford: