Central não participará no treino desta sexta-feira, devido a uma "mialgia do adutor da coxa esquerda", e ficará em tratamento no hotel, de acordo com o boletim clínico federativo
Corpo do artigo
Bruno Alves juntou-se, esta sexta-feira, a Hugo Almeida e Rui Patrício entre os jogadores da Seleção Nacional com limitações físicas, a dois dias do desafio com os Estados Unidos, para o Grupo G do Mundial2014.
De acordo com o boletim clínico da equipa das quinas, divulgado no sítio oficial na internet da Federação Portuguesa de Futebol, o defesa central Bruno Alves padece de uma "mialgia do adutor da coxa esquerda" e vai realizar "tratamentos adequados no hotel".
Hugo Almeida, a contas com uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda, e Rui Patrício, com lesão muscular da região anterior da coxa esquerda, vão continuar a cumprir o "programa de reabilitação delineado, com vertentes de apoio específico, no hotel e no campo".
A Seleção faz hoje o último treino em Campinas, antes de partir para Manaus, onde no domingo defronta os Estados Unidos, no decisivo encontro da segunda jornada do Grupo G.
Além dos três lesionados referidos no boletim clínico, e à semelhança do que tem acontecido após a derrota com a Alemanha (4-0), o selecionador Paulo Bento continuará sem poder contar com Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal.
A sessão do dia está marcada para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa), no centro de treinos da Ponte Preta, seguindo-se a conferência de imprensa com o avançado Hélder Postiga.
Às 17:30 (21:30 em Lisboa), a equipa das quinas parte para Manaus, onde no sábado vai fazer o treino de ambientação à Arena Amazónia e Paulo Bento e um jogador fazem a antecipação da partida com os norte-americanos, marcada para domingo, às 18:00 locais (23:00 em Lisboa).
Alemanha e Estados Unidos lideram o Grupo G, com três pontos, enquanto Portugal e Gana ainda não pontuaram.