Declarações de Bernardo Silva em entrevista a Fátima Campos Ferreira, na RTP
Corpo do artigo
Viver em Manchester: "Estamos no centro de Manchester, gostamos de viver no centro e estamos contentes. É boa para se viver, muito diferente de Portugal, vive-se bem, os ordenados são melhores que em Portugal, o sistema de saúde é bom. Vamos a um supermercado português, convidam para um cabrito, bacalhau ou ouvir um fado. A ver se cumpro a promessa. Compro aceite, peixe congelado, bacalhau, cervejas e vinho português. Gosto de cozinhar, duas vezes por semana sou eu que faço o jantar. A Inês cozinha mais."
O balneário: "No futebol partilhamos balneário com pessoas de tantos sítios diferentes, talvez tenha mente aberta por isso. Os donos do clube são árabes, mas é uma cultura muito inglesa. O balneário é de muita contestação e barulho, mas muito democrático. Criamos laços fortes."
Chamar conguito ao Mendy? "Não me correu nada bem. Não pelo Mendy que continua a ser meu amigo. A federação inglesa quis fazer do caso um exemplo. O próprio Mendy mandou carta à federação a dizer que éramos melhores amigos. Paguei 50 mil libras, fiquei um jogo de fora e tive de fazer um curso educacional. Estive para ligar aos meus pais."