Motociclista entrou em sentido contrário e quase chocava de frente contra o veículo de Portugal. Acabou por embater de forma violenta num dos carros da polícia
Corpo do artigo
O autocarro da seleção portuguesa, no seu percurso para o treino desta quinta-feira, viu-se obrigado a efetuar uma manobra de recurso e uma travagem para evitar um acidente, por causa de um condutor de uma moto que havia entrado em sentido contrário na autoestrada onde seguia o veículo com a comitiva lusa.
Foi às 10h05 locais (mais quatro horas em Portugal continental), quando o autocarro da Seleção rumava ao estádio do Ponte Preta para o treino, que um jovem conduzindo uma moto surgiu pela frente do veículo, conseguindo ambos desviar-se. O que este último já não conseguiu foi evitar o embate com um dos quatro carros da polícia que escoltavam a comitiva, tendo o motociclista ficado no chão, pois o embate foi violento.
A seleção portuguesa não se viu afetada - mais do que o susto - mas o motociclista ficou por terra, com um dos carros da polícia junto a ele, à espera de uma ambulância. Segundo adiantaram as autortidades locais, a moto seria roubada e o condutor ter-se-ia assustado com a forte presença policial para fazer segurança à seleção de Portugal. A cena foi testemunhada por um jornalista do diário espanhol "Marca" que acompanha o quotidiano da equipa das quinas e que seguia mesmo atrás do autocarro.