A Alemanha empatou, sem golos, esta terça-feira, com a Polónia, em Hamburgo, em jogo de preparação da seleção germânica para o Mundial de futebol, no qual é adversária de Portugal no Grupo G
Corpo do artigo
O selecionador alemão viu-se privado de grande número de jogadores inquestionáveis no combinado germânico, nomeadamente do Bayern de Munique, Borússia de Dortmund e do trio do Arsenal - Mertsacker, Ozil e Podolski, assim como Khedira, do Real Madrid, ainda todos em competição pelos seus clubes.
Habituais titulares como Manuel Neuer, Jerome Boateng, Philipp Lahm, Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger e Mario Götze (Bayern de Munique) ainda vão defrontar, no próximo fim de semana, na final da Taça da Alemanha, os companheiros de seleção Erik Durm, Kevin Grosskreutz e Marco Reus (Borússia de Dortmund).
Entre os germânicos, Drexler -- talvez o nome mais sonante em campo -- ainda tentou orientar o jogo da equipa, mas os jogadores pareciam ter bem encaixado o caráter de ensaio mais do que o de teste a alguns dos que terão que deixar de trabalhar com a seleção nos próximos dias.
A Alemanha é o adversário inaugural de Portugal, no dia 16 de junho, em Salvador da Baía, em jogo do grupo G do Mundial no Brasil, que também integra Estados Unidos e Gana.
Jogo no Estádio Imtec Arena, em Hamburgo.
Alemanha - Polónia, 0-0.
Alemanha: Ron Zieler, Oliver Sorg, Mattias Ginter, Shkodran Mustafi, Antonio Rudiger, Julien Draxler, Sebastian Rudy, Christoph Kramer, Leon Goretzka, Max Meyer e Kevin Volland. Jogaram ainda, André Hahn, Benedickt Howedes, Christian Gunter, Maximilian Arnold, Marc Stegen, e Sebastian Jung.
(Suplentes não utilizados: Lars Bender).
Treinador: Joachim Low.
Polónia: Artur Boruc, Jacub Wawrzyniak, Lucasz Szukala, Thiago Cionek, Pawel Olkowski, Maciej Rybus, Mateusz Klich, Grezegorz Krychowiak, Slawomir Peszko, Ludovik Obraniak e Marcin Robak. Jogaram ainda, Zyro, Linetty, Wilusz, Milik e Wszolek.
(Suplentes não utilizados: Lewczuk, Pazdan, Marcianiak, Wojtkowiak, Janukiewicz, Wolski e Kacmarek).
Treinador: Adam Nawalka.
Árbitro: David Fernandez (Espanha).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.