Depois de uma jornada em que venceu o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, o conjunto de Jesus e Neves voltou a triunfar no campeonato, que lidera de forma isolada
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e com Rúben Neves a titular, venceu esta sexta-feira por 2-1 na visita ao Al Tai, reforçando a liderança isolada da Liga saudita à 16.ª jornada.
Depois de uma ronda em que bateu o Al Nassr (3-0), de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, o conjunto de Jesus e Neves inaugurou o marcador aos 20 minutos, por Salem Al Dawsari, sendo que Aleksandar Mitrovic fez o 2-0 aos 30’, de grande penalidade.
Com o golo, o avançado sérvio chegou aos 14 golos na Liga saudita, estando a dois de Ronaldo, que lidera a lista de melhores marcadores com 16.
A resposta dos anfitriões chegou ao cair do pano do intervalo (45+5’), por Tariq Abdullah, mas foi insuficiente para impedir mais um triunfo do Al Hilal, que passou a liderar o campeonato com 44 pontos, mais sete do que o Al Nassr, que venceu o Al Riyadh por 4-1.
Já o Al Tai segue na 12.ª posição, com 17.