Líder das águias já deu indicações a vários empresários para colocarem em definitivo jogadores que estão cedidos
Corpo do artigo
O Benfica continua a ter mais de um plantel cedido a outros emblemas, mas Luís Filipe Vieira considera que chegou a hora de tentar realizar um considerável encaixe financeiro com jogadores que, após a avaliação feita pela estrutura da SAD e pela equipa técnica, não têm grandes possibilidades de fazer parte do plantel principal. A ordem presidencial é para vender e as previsões apontam para um retorno superior aos 40 milhões de euros.
Nesse sentido, segundo O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira já deu indicação a vários empresários que habitualmente trabalham com o emblema da águia para angariarem propostas por diversos jogadores que estão emprestados e são considerados dispensáveis. Além do importante encaixe que espera ver canalizado para os cofres encarnados, o líder da Luz pretende também reduzir os avultados custos com futebolistas que não entram nas contas técnicas no curto prazo.
Segundo foi possível apurar, a lista não está finalizada, porque há vários jovens ainda em avaliação, mas o grosso do pelotão tem já o desfecho traçado, embora os negócios fiquem agora dependentes das ações de mercado, do interesse que suscitem ou da capacidade dos empresários para conseguirem propostas.
Dos mais de 30 jogadores que o Benfica tem cedidos neste momento, há um consenso na SAD para que duas dezenas sejam colocados no mercado, com o objetivo de superar os referidos 40 milhões de euros. Para este montante, acreditam os dirigentes benfiquistas, poderão contribuir em grande parte as vendas de Hélder Costa, por 15 milhões - o Mónaco equaciona acionar a opção de compra -, Djuricic e Ola John, ambos por oito milhões, e Cristante, por seis milhões. No entanto, existe também a expectativa de que outros atletas, como Bebé, Nélson Oliveira, Marçal, Derley ou Victor Andrade, também possam ajudar na faturação.
O Benfica tem ainda vários jogadores em avaliação, sendo que alguns deles poderão ser absorvidos pela equipa B ou voltarem a ser cedidos na próxima época. O central César, os médios Pelé, João Teixeira e Mukthar, e os avançados Jhon Murillo, Romário Baldé e Rui Fonte são alguns dos elementos ainda em equação.
Os 20 jogadores que Luís Filipe Vieira quer vender