Palavras do presidente do Sporting na gala Rugidos de Leão.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, discursou na noite desta sexta-feira na gala Rugidos de Leão, deixando uma mensagem na qual enfatizou o crescimento do clube nos últimos anos.
"É factual e inequívoco o que o clube cresceu nestes últimos quatro anos. Do ponto vista estrutural, do ponto vista financeiro, do ponto vista desportivo e do ponto de vista de estabilidade emocional e social. Tudo isto acompanhado por um crescimento da massa associativa, da sua militância e da maneira como consomem e vivem o seu Sporting - recorde de vendas de GameBox, recorde de quotização e recorde de receitas de merchandising", afirmou.
"Até 2026, o nosso objetivo estratégico está completamente definido: continuar a focarmo-nos em nós e daremos passos decisivos para consolidar e reforçar o estatuto de grande entre os grandes em Portugal. Vamos reposicionar de uma forma permanente e consolidada o Sporting - de uma forma estrutural e financeira - como um clube grande com condições objetivas para lutar por todos os títulos nacionais de uma forma natural. Por outras palavras, deixar cair de vez o estigma do 'terceiro grande' que nos quiseram colar nas últimas quatro décadas. Continuaremos a investir, requalificar e modernizar todo o nosso ecossistema, todo o nosso património e potenciar e melhorar a experiência do nosso sócio e adepto", vincou.
"Nas modalidades, estamos à imagem do futebol. Mais uma vez em condições de disputar todos os títulos nacionais e fazer boas prestações europeias", disse ainda o líder leonino.