Bondar, central do Shakhtar, sabe que a equipa terá um país a torcer pelo triunfo em casa do FC Porto
Corpo do artigo
O Shakhtar Donetsk visitará o FC Porto, na quarta-feira, com esperanças de aceder pela quinta vez, e primeira desde 2017/18, aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Para isso, terá de vencer no Dragão.
O central Valeriy Bondar, de 24 anos, está convicto de que “toda a Ucrânia, incluindo o exército que combate nas trincheiras, vai estar a torcer” por um triunfo do Shakhtar Donetsk que evite a queda no play-off da Liga Europa.
“Com a vinda de um novo técnico, mudámos um pouco a nossa filosofia e a forma como jogamos na Champions. O FC Porto tem uma equipa forte, com qualidade e ambição, e reparte o primeiro lugar da I Liga portuguesa com o Sporting. Queria que tomássemos a iniciativa e mostrássemos aquilo de que somos capazes. Vamos fazer os possíveis e os impossíveis para que isso suceda. Talvez seja um dos encontros mais relevantes para a nossa equipa esta época”, antecipou o internacional ucraniano, ao lado do treinador Marino Pusic.
O defesa direito Yukhym Konoplia continua no boletim clínico e é o principal ausente nos 28 convocados do campeão ucraniano, que ocupa o quarto lugar na sua Liga doméstica, com 31 pontos, a três dos líderes Kryvbas e Dnipro-1, mas menos dois jogos realizados.