"Tenho a certeza que Gonçalo Inácio já falou com os colegas e pediu desculpas"
Morato, antigo capitão do Sporting, garante que o central já falou com os colegas de equipa
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio viu o segundo amarelo, aos 51’, por derrubar Rafa e foi expulso. Morato, antigo central do Sporting (de 1983 a 1989), tem seguido com muita atenção o percurso do defesa dos leões, até porque o considera “um dos melhores” e assegura que o jogador não sairá perturbado pelo lance.
“Olhando para o tipo de pessoa que é, não sairá abalado nem perturbado desta situação. Tenho a certeza que o Inácio vai superar este momento rapidamente”, referiu o antigo capitão dos leões, convicto de que o momento “não irá afetar“ o seu rendimento.
“Como é óbvio, e perante a situação, tenho a certeza que já falou com os colegas sobre o lance e pediu desculpas. Percebe-se facilmente pela forma como saiu do campo. Também é verdade que os próprios colegas sabem que ser expulso num jogo acontece a qualquer um”, sublinhou.
Durante seis anos, Morato jogou muitos clássicos e adianta que estes jogos têm uma “atmosfera especial”, capaz de influenciar o “comportamento dos jogadores”. “De qualquer forma, penso que o Sporting esteve muito bem nesta partida. Fez um belíssimo jogo. Faltou-lhe mais um golo. O resultado justo seria o empate”.