Morita tem a partida de Portimão ainda em risco, devido à participação na Taça Asiática
Corpo do artigo
O Sporting intercedeu junto das federações da Costa do Marfim e de Moçambique para garantir que Diomande e Geny Catamo, respetivamente, possam alinhar no encontro em Portimão, no dia 30 de dezembro.
No encontro da próxima jornada do campeonato, Gonçalo Inácio está castigado e tanto Coates como St. Juste continuam fora das opções dos leões por lesão.
Assim, seria fulcral ter o central costa-marfinense disponível para jogar, à partida, como líbero, sendo acompanhado por Matheus Reis e Eduardo Quaresma. O jogador teria de se apresentar a partir de dia 28 para a Taça de África das Nações, mas a seleção organizadora aceitou o pedido leonino.
Moçambique já mostrara a flexibilidade para adiar a ida de Catamo, sabendo que Esgaio é o único ala disponível. Morita tem a partida de Portimão ainda em risco, devido à participação na Taça Asiática, já que o Japão costuma solicitar os 14 dias disponíveis de estágio para preparar a competição, na qual é favorito.