Monchu tem 22 jogos, sempre a titular, e soma 1930 minutos. É o mais utilizado na equipa do Valladolid
Corpo do artigo
A SAD do Sporting colocou-se no terreno para avaliar a possibilidade de contratar Monchu, médio do Valladolid, e ficou a saber que poderá conseguir o jogador de 24 anos por um valor a rondar os cinco milhões de euros. Os primeiros contactos já foram realizados junto da empresa de agenciamento do jogador e o clube espanhol soube do interesse leonino, abrindo caminho a uma negociação.
Monchu está a competir na II Divisão espanhola, é considerado determinante na sua equipa, somando 22 jogos e 1930 minutos: é mesmo o mais utilizado nos pucelanos. O interesse do Sporting representaria um verdadeiro salto na carreira, recordando que Monchu fez toda a formação no Barcelona. O médio adaptou-se a jogar como 8, apesar de ser, inicialmente, um ‘10’ e sempre esteve apontado a altos voos em La Masia.
A proximidade dos leões com o Valladolid, recorde-se a venda de Plata e a compra de Fresneda (lateral que partilha até a empresa de agenciamento com Monchu), facilita o processo. Rúben Amorim “reclama” um elemento para o miolo desde a saída de Matheus Nunes, em agosto de 2022.
O possível investimento de 5 milhões de euros enquadra-se na política da SAD neste momento, pois, sem vendas previstas, a Direção não quererá gastar, por exemplo, o que deu por Hjulmand no verão.
Koba Koindredi continua a ser alvo também, mas há um impasse nas negociações. O jornal “Marca” deu ontem conta de que a ideia do Sporting é pagar 5 M€ pelo jovem de 22 anos, mas conseguir 80% do passe e não os 50% até aqui colocados em cima da mesa pelo Valência.