Arsenal e Chelsea viram o clássico e mantêm a pressão sobre Gyokeres. Intratável no relvado, o nome do internacional sueco continuar a ser falado nos corredores dos principais emblemas da Premier League. Já tinha marcado ao Benfica e agora a vítima foi o FC Porto
Corpo do artigo
Arsenal e Chelsea não perdem Gyokeres de vista e estiveram muito atentos ao clássico da última segunda-feira entre os leões e o FC Porto. Como tem sido hábito desde que chegou ao clube, o internacional sueco destacou-se, colocando em campo todos os seus argumentos. Gyokeres marcou o primeiro golo do Sporting e assistiu Pedro Gonçalves no segundo. Além desses lances, teve mais um par de iniciativas que deixaram os portistas em maus lençóis.
O Arsenal, líder da Premier League, e o Chelsea, onde atua o ex-benfiquista, Enzo Fernández, continuam a seguir de muito perto o sportinguista e avaliam a possibilidade de avançar com uma proposta de compra no final da temporada. No entanto, já sabem que a operação não será facilitada pela SAD leonina. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e é um dado adquirido que Frederico Varandas e seus pares não estão dispostos a ceder em relação ao preço.
De resto, Gyokeres esteve bem perto dos tubarões ingleses, não tendo, no entanto, recebido uma proposta formal.