Treinador apanhou 25 dias por ter sido expulso por Bruno Paixão na Luz. Queixa contra o árbitro está a ser equacionada
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com 25 dias de suspensão e o pagamento de uma multa de 1722 euros, na sequência da ordem de expulsão dada pelo árbitro Bruno Paixão no jogo com o Benfica, na última sexta-feira.
Desta forma, o treinador do Vitória não se senta mais no banco nesta época, visto que o tempo de suspensão é mais longo do que aquilo que resta jogar - o campeonato termina no dia 15 de maio e o período de suspensão acaba no dia 24 (começou a contar logo após o jogo). O castigo aplicado pelo CD baseou-se no artigo 136.º do Regulamento Disciplinar da Liga, relativo à lesão da honra e reputação, tendo em conta, obviamente, o relatório do árbitro, que mencionou ofensas graves por parte do treinador no final da partida. Conforme O JOGO escreveu na edição do último domingo, Sérgio Conceição já desmentiu ter insultado Bruno Paixão, pelo que, juntamente com o Vitória, está a ser ponderada a apresentação de uma queixa contra o árbitro, com recurso a testemunhas e também com base nas imagens do circuito interno do Benfica. O departamento jurídico do clube está a estudar o caso, pelo que em breve será tomada a decisão de avançar ou não com a queixa. Caso o Vitória não queira ir por aí, o treinador pondera agir a solo.
De referir que com este castigo, Conceição vai falhar também as duas conferências de Imprensa prévias aos jogos. O adjunto Vítor Bruno foi castigado com 13 dias de suspensão e multa de 957 euros.