Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, faz a antevisão ao jogo em casa do Estoril (quarta-feira, 18h00), da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Evolução do Estoril: “Ainda hoje tive oportunidade de falar com o jogadores de que muito do que apanhámos com o Estoril em casa foram demonstrando ao longo das semanas, em que marcaram em praticamente todos os jogos. Foram boa equipa com o Braga, que vi ao pormenor, e vemos sempre os mesmos princípios: é uma equipa que gosta de jogar, tem qualidade individual e privilegia esses momentos em posse. Defensivamente, ganha alguma consistência porque tem o corredor central povoado com três centrais, os jogadores a percebem bem o que fazer quando a equipa não tem bola numa zona mais alta, intermédia ou baixa do campo... É uma boa equipa. Naquele momento, mais pela qualidade individual que vejo na equipa, hoje, coletivamente, um bocadinho mais fortes do que eram há umas semanas.”
João Mário e Alan Varela: “Estão fora. Estão lesionados”
Mudar calendário para proteger equipas na Europa: “Já me manifestei muitas vezes sobre isso. Quando digo que é bom que um clube grande esteja em todas as competições, por vezes temos de levar com esse fardo de o tempo de recuperação não ser o mais adequado para que os jogadores possam estar no máximo do seu potencial. Mas é o que é. Estamos a projetar o jogo decisivo com o Shakhtar, mas amanhã também temos um decisivo. Se perdemos, ficámos de fora da final four e não queremos isso. Não podemos olhar muito à frente, porque podemos tropeçar. E nós queremos fazer um bom jogo e ganhar.”