Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de Imprensa, após a goleada por 4-0 no terreno do Estoril, na Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise: “Foi uma vitória com muita competência, muitas situações positivas, com uma ou outra nuance diferente no nosso jogo, não só na missão defensiva como no processo ofensivo, anulando alguns pontos fortes do Estoril, que tem feito recuperação fantástica no campeonato. Hoje tivemos jogadores e um grupo com caráter, depois de uma semana difícil, em que não conseguimos ganhar, empatámos e para nós empatar é uma derrota e hoje demos uma resposta muito positiva.”
O que significa ganhar finalmente ao Estoril? “Passámos uma eliminatória da Taça [de Portugal], só isso.”
Eficácia: “Vivemos, bem ou mal, de resultados. Os resultados, excetuando Liga dos Campeões, em que temos feito um bom trajeto, no campeonato aqui ou acolá não têm aparecido, mas nós somos uma equipa que cria muito. Falámos muitas vezes de alguma ineficácia, e hoje fomos eficazes. Não é só isso. A partir de quinta-feira vamos começar a preparar o Braga e há coisas a melhorar, que temos de fazer melhor, a nível individual, e isso depois reflete-se no coletivo. Nem tudo estava horrível e mal, nem tudo está muitíssimo bem agora. Há um trabalho a fazer. Vamos olhar para este jogo, dissecá-lo ao máximo e preparar a partir de quinta-feira o jogo do Braga.”
Gonçalo Borges: “É normal. É um mês de janeiro em que se fala muito, aparecem realmente algumas situações para os jogadores menos utilizados, é um mês crítico que eu sinceramente não gosto. É muito tempo de mercado aberto e interfere sempre no rendimento deles. Os que jogam menos e os que estão a jogar muitíssimo bem, porque aparecem situações para saírem. O Gonçalo [Borges] é um jovem que conhecemos bem, que tem potencial e queremos contar com ele.”